Opa,
No último domingo, o Nacional fez sua estreia na edição 2012 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, uma cruz que o time ferroviário carrega desde 2010. O time faz parte do Grupo 5 do certame, junto com Guarulhos, Osasco FC, União Suzano, Sport Barueri e o Atibaia, adversário da estreia.
Foi a primeira vez na história que o time paulistano enfrentou o Falcão, e a primeira vez desde 2006 que a equipe jogou no estádio Nabi Abi Chedid (antigo Marcelo Stéfani), palco de jogos históricos do time contra o Bragantino em divisões de acesso nos anos 60 e 80. Aliás, o ineditismo marca o ano de 2012 para o Naça, já que só fez jogos oficiais contra o Guarulhos (uma vitória e uma derrota no campeonato de 2010).
Ao final dos 90 minutos, Atibaia e Nacional não saíram do zero e somaram o primeiro ponto na disputa da Segundona 2012. Vale lembrar que o time da Barra Funda conquistou o primeiro ponto no ano passado somente na nona partida. Não podemos negar que houve um avanço estrondoso. Segue agora a ficha técnica da partida:
Domingo, 6 de maio de 2012 (Jogo 1/2012)


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista/SP; Árbitro: Danilo da Silva; Assistentes: Francisco Reginaldo Moreira e Alexandre Matos Resende; Público: 126 pagantes; Renda: R$ 935,00; Cartões amarelos: Hélio e Jolbert (Nac).
Atibaia: Luan; Romário (João Neto), Felipe, Valdair e Kauê; Kelvin, Robério, Mike e José Gervásio; Allan e Talison (Leandro). Técnico: Alberto.
Nacional: Otávio; Hélio, Allyson, Jobert e João Paulo (Paulo Gomes); Léo, Matheus (Diego), Stocco e Regenail; Tom e Ronaldo (Danilo). Técnico: Paulo Tognasini.
Na próxima rodada o time da capital paulista recebe o Guarulhos, enquanto o Atibaia visita o União Suzano. Pretendo estar presente nessa estreia nacionalina dentro dos seus domínios. Afinal de contas, só temos cinco jogos agendados no ano do time na sua casa, então não podemos vacilar e perder algum, já que não sabemos se o time conseguirá sua vaguinha na próxima fase, certo?
Abraços e até a próxima!
Fernando