Após realizar alguns amistosos, o Nacional foca agora nos trabalhos visando a parte física para a 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no qual o time se encontra no Grupo T, ao lado do atual vice-campeão Bahia, Caxias (RS) e Americana. O intuito da comissão técnica é aprimorar este aspecto e no final deste mês definir qual será a melhor formação tática.
Paulo Tognasini, técnico do Nacional, explicou como pretende montar a formação titular. “Vamos marcar forte, jogar em velocidade e no erro do adversário. Por isso que estamos aprimorando o físico dos atletas neste momento, assim conseguiremos impor um estilo rápido e envolvente quando atacar”, relatou.
O comandante irá usar como exemplo a atual campeã da Série B, Portuguesa: sem um atacante fixo na área, com dois jogadores rápidos pelas pontas. “Devo colocar o Bira e o Jefferson pela boa movimentação que demonstraram e o Ronaldo virá de trás, sempre encostando nos dois, nos contra ataques”, informou Tognasini.
Segundo Paulo, a expectativa é muito boa em chegar à grande decisão, primeiramente pela tradição do Nacional nesta competição e no elenco qualificado que ele construiu.
Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=54444